Groufit – O cinza está com tudo!

Um look todo cinza pode parecer monótono e sem graça, não é? Pois a tendência do groufit está aí para mostrar justamente o contrário!

O tal dos 50 Tons de Cinza veio mesmo para polemizar tudo. Mas não é disso que o post fala! Resolvi aproveitar o tema para mostrar 5 formas lindas de usar a cor cinza, que pode ser meio mortinha e sem graça para algumas pessoas, mas para mim ela é simplesmente maravilhosa!

A maioria das pessoas acredita que suas peças pretas e brancas são as mais neutras que podem ter em seus armários e closets, mas, na verdade, a cor mais coringa de todas é o cinza. Sim, o cinza! Seu tom se adapta a qualquer composição de cores e forma uma base para várias produções possíveis: neons, tons pastéis, cores, estampas (inclusive as étnicas), brilhos, couro, jeans e o que mais você tiver coragem para ousar! Mas você sabe como usar cinza?

Muitas podem pensar que os looks com blusas na cor cinza ficam entediantes e sem vida, por isso, fizemos um apanhado com muitas inspirações para que todas arrasem no visual!

fiodeflor

O cinza combina com tudo e consegue sustentar muito bem um look de trabalho e um look de lazer. As camisetinhas básicas são as mais pedidas ultimamente, e basta um colar mais rico para mudar completamente a cara dela. O cinza e o couro também estão andando juntinhos, então vale investir.

Uma das combinações menos óbvias e mais lindas que tem: uma cor tão sóbria, e geralmente bem característica de dias mais frios, fica feminina, delicada e estilosa quando usada em conjunto com uma estampa floral. Adoro a ideia de usar um moletom cinza para montar essa combinação, porque além de tudo ainda brinca com os estilos: já que moletom é bem esportivo e casual, floral é bem feminino, e complementando com um salto alto fecha com chave de ouro!

Abaixo temos várias ideias para inspirar muito e trazer mais estilo até nos looks mais simples.

fiodeflor

Outra combinação interessante com a cor é o branco. Looks cinza + branco dão mais leveza até nas composições mais frias. Se você quiser dar uma colorida na composição, o cinza é bastante democrático e combina com várias cores – desde os tons pastel até os mais vibrantes. O vermelho é uma ótima pedida! 😉

Eu sou da seguinte ideia: qualquer coisa que seja sem graça pode ficar maravilhosa quando acrescentamos brilhos, glitter, paetê ou tom metálico. Sou mesmo fã de um look todo chiquetoso, e não acho que exista isso de “só pode ser usado à noite”, como exemplo está o segundo look da montagem abaixo. Que calça mais maravilhosa é essa, gente? Queria uma pra já!!

E pra quem tem o quadril largo (eu!), esse look é inteirinho um exemplo para disfarçar as ancas: apesar do brilho na calça que destaca a região, o casaco largo e longo da volume no tronco e alonga a silhueta.

gostei-e-agora-groufit-tendencia-all-gray-03

Essa coisa do groufit surgiu lá nos Anos 90 (só podia ser), com os moletons e malha mescla típicos da época. Aquelas roupa bem básicas e folgadas, tanto é que o termo até ganhou conotação negativa, por ser associado a um jeito tedioso e desleixado de se vestir. Isso até agora, pois na moda atual o básico é mais valorizado do que nunca e a intenção é misturá-lo à peças mais elaboradas, criando um visual único e cheio de personalidade.

O tom é, além de tudo, super versátil. Quem gosta de usar um look inteiro em uma única cor, pode compor um visual casual e jovem, ou sério e formal. Tudo depende do corte das peças, do material e dos acessórios.

gostei-e-agora-groufit-tendencia-all-gray-05

É a versão mais leve e sublime do all black. Acho tão elegante e sofisticado… mesmo um look com uma calça largadona fica incrível! Sem falar que, usando uma cor tão neutra, quem fica em destaque são nossos traços e outros detalhes, como penteado, corte de cabelo, cor do batom, acessórios e etc.

O que está bombando também são os sapatos cinzas, principalmente as botas, particularmente as over the knee. Porém, este será assunto de um próximo post, já que estou apaixonadíssima pelo cinza nos pés.

Temos diversos modelos no site www.fiodeflor.com.br

No Comments

Leave a Reply